Editora Deriva
É difícil classificar a deriva como uma editora, ela está mais para um espasmo, uma caminhada sem rumo pelo centro da cidade estando de porre.
A proposta é fazer livros baratos e de qualidade usando baixa tecnologia, no velho estilo do it yourself ou low-tech para os mais pós-modernos. Mas a produção de um livro é só o primeiro passo, buscamos construir novas relações na produção e distribuição usando moedas socias, flertando com clubes de trocas e todo tipo de parceria maluca.
O preço dos livros no Brasil sempre foi um absurdo e a desculpa recorrente das editoras é de que o brasileiro lê pouco e por isso compensa os altos custos de produção com preços maiores para um público elitizado. Se formos seguir esse discurso do mundo empresarial nunca vamos sair do atoleiro em que se encontra o mercado editorial no Brasil e a sua total mercantilização com seus harry potters e códigos da vinci.
É por isso que incríveis iniciativas independentes estão pipocando na internet tentando quebrar esse cerco: Projeto Periferia, Coletivo Sabotagem, etc. Iniciativas que nos trouxeram a inspiração para lançar a Editora Deriva na perspectiva de transpor a militância pela democratização da cultura para fora da internet.
A Editora Deriva ainda é embrionária, mas já contamos com cinco títulos, pretendendo alcançar dez até o final do ano. Confira e apóie essa idéia e todas as outras editoras independestes que estão por ai traduzindo, editando e distribuindo ótimos textos.
Títulos disponíveis:
TAZ - Hakim Bey
O Casamento do Pequeno Burguês - Bertold Brecht
As Criadas - Jean Genet
Entre Quatro Paredes - Jean-Paul Sartre
O Diário de um Louco - Nicolai Gogol
Em breve:
Bolo´bolo - PM
Os Justos - Camus
Miséria do Movimento Estudantil - Situacionistas
Site da editora:
Editora Deriva
Comunidade no Orkut
Email:: excambo@yahoo.com.br
28.7.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário